domingo, 15 de abril de 2018

A MINHA ESTRADA ATÉ AQUI PT. II

Fala rapazeada da Finansfera , aqui é o filhinho do papai falando Haha , Tudo tranquilo ?
 ,
Hoje irei falar sobre a segunda parte da minha vida .

Como vocês perceberam no post anterior , minha vida foi divida em duas partes , ANTES DA BRIGA com meu pai e DEPOIS DA briga com meu pai..



Enfim , eu e meu pai voltamos a conversar no final de 2014 , e isso aconteceu graças ao meu Pai , porque embora eu sentisse saudade da vida que levava com ele , não dava o braço a torcer por achar que eu estava certo na Situação.


Meu pai me procurou depois de ter tido 2 filhos Gemeos com a mulher dele e quase ter tido um tipo de AVC , entao querendo ou não o Coração dele ficou mais mole e ele percebeu que não valia a pena Alimentar ódio e orgulho com o Próprio Filho.


Quando meu pai me procurou , tivemos uma conversa bastante tranquila , nem parecia que estavamos brigados fazia 3 anos. No meio dessa conversa sempre rolava uma agulhada minha ou dele para dizer quem estava realmente certo na situaçao , mas não discutimos.




NOVOS PLANOS

2014 era o meu ultimo ano no ensino médio , então eu ja tinha uma ideia do que queria fazer. Meu plano era cursar contabilidade e arrumar um emprego , naquela época eu não tinha nenhum tipo de ambição ou expectativa de vida abundante , então me contetava com pouco.

Mas com meu pai aparecendo , as coisas mudaram. Meu pai no começo não queria interferir na minha vida e nem mudar a minha rota , embora seus negócios estivessem prosperando , ele não queria que eu me metesse por lá. Mas conversando comigo , ele acabou ficando com "DÓ" percebeu que eu estava meio perdido em relação ao meu futuro , eu realmente não sabia oque queria,  .

Então ele falou que eu até poderia voltar a morar lá e trabalhar com ele , mas pra isso precisaria arrumar um emprego , adquirir experiencia , ai sim ele avaliaria minha volta.


Meu pai queria que eu pegasse experiência no mercado de trabalho.


ENTREI NA FACULDADE

Então não me restava outra coisa a não ser fazer faculdade , entrei em uma faculdade meia Boca de Contabilidade e fui fazendo o curso com a barriga . Nesse meio tempo até arrumei um emprego de Frentista em um Posto. Mas por ter pouca experiencia cometi erros basicos que qualquer peao comete em começo de carreira  , então fui demitido em  3 meses.

O Ano foi passando e eu levando aquela mesma vida que levava nos ultimos 3 anos , a unica vantagem foi que comecei a fazer Academia ,então pelo menos não tinha mais uma Barriga de Vérme
" Sempre fui magro , mas tinha uma barriga"

LOIRA DO CU ROSA


Conheci uma loirinha linda na academia de 1,58 , Rabão , Princesa , impossivel não se apaixonar. Ela acabou me dando mole e me apaixonei pela desgraçada ! Pelo fato de ser um verdadeiro inutil que só ficava em casa , era muito fácil pra mim ficar só pensando nela. Então só eu me apaixonei mesmo e o máximo que consegui tirar dela foi um FUCK beijo hahahaha . Mas isso não impediu que ela seria uma das responsaveis para eu acordar para o Mundo Real. Porque ao mesmo tempo que conversávamos  , ela estava dando pra um cara Forte , bem sucedido e que tinha Caminhonete.Foi nesse momento que eu acordei de um Sonho e percebi o tanto que era importante o Trabalho e o Dinheiro na vida de um Homem.

PEDINDO AJUDA PRO MEU PAI


Contei para o meu pai sobre a Loira do Cu rosa e ele só fez dar risada de mim e falou que ela estava certinha em querer dar pro cara que tinha Dinheiro. Então resolvi pedir ajuda pro véio , perguntei se ele não poderia arrumar algo lá pra mim .. Falei que aceitaria até limpar Banheiro desde que eu saísse da situação atual em que eu estava. Meu pai disse que estava prestes a abrir outro Posto na cidade e que iria dar uma nova oportunidade pra mim , ele também ficou animado com a possibilidade e eu ele trabalharmos juntos.

 O FILHO PRÓDIGO

" A História do Filho Pródigo Biblíco se repetiu em minha vida"

Então era final de 2015 , eu ja tinha trancado a faculdade , e meu pai resolveu abrir o Posto 2 lá na cidadezinha. Ele veio me buscar e no caminho me contou como seria meu trabalho lá. 

Eu iria começar como GERENTE DO POSTO ganhando 2.000 e no decorrer que ele fosse vendo o meu progresso ele iria aumentando o meu salário , até chegar a um ponto que eu fosse sócio da Empresa. Fiquei super feliz com a proposta , sair da vida inutil e pobre de merda que eu estava levando, para virar Gerente de Posto em uma cidadezinha que meu pai era Fodão , me agradou muito.

Mas a vida não é fácil como parece né ?

O GERENTE




O MEU PAI ja tinha alcançando a tão sonhada IF , ja estava vivendo na roça ,e tinha um Gerente que cuidava das coisas dele fazia 2 anos. Meu pai tinha ficado tao estressado com a rotina diária dele que jogará todas as coisas dele no colo do Gerente.

Então nessa conversa com meu pai ele me falou que eu nao seria subordinado a Ele e sim ao seu Gerente..

É isso mesmo , eu trabalhava no posto do meu pai e tinha que receber ordens do Gerente e ainda ele cuidava de mim igual uma Babá. Meu pai designou ele para me botar na linha !

Enfim, nessa empreitada eu também cometi erros básicos. Como vocÊs devem saber , ninguém que começa em um Cargo de cima consegue se manter por muito tempo , e foi isso que aconteceu comigo. Embora eu sempre tivesse um Bom atendimento e relação com clientes , pecava em outros aspectos mais Disciplinares , como Pontualiade. E O Gerente cansou de levar reclamações minha ao meu pai.

Até que ele decidiu que o fato de eu ter começado de Gerente não tinha dado certo ( fato que eu concordo hoje) então me pôs para trabalhar de Peão/Frentista no Posto 1 , só que eu trabalharia o dobro dos funcionarios mas ganharia o Salário Proposto de 2k.

No começo foi bem complicado aceitar a situação , me via com um certo ar de Arrogancia. Era complicado aceitar um cara mandando em voce na empresa do seu pai . Só que com o tempo fui entendendo a situação , ele era mais preparado que eu , merecia estar aonde estava , se eu quisesse o lugar dele também deveria trabalhar pra isso.

                                    " Expectativa x Realidade sobre voltar a trabalhar com meu pai"


OS ULTIMOS 2 ANOS

O Tempo foi passando e eu fui levando a vida de Frentista/Filho de dono de posto. Minha vida nesses ultimos 2 anos foi cheia de Altos e baixos , em um dia eu me sentia Frentista e no outro me sentia Filho do dono do Posto. Tudo dependia das conversas que eu tinha com meu pai . Com o tempo no posto acabei virando Sub-Gerente , faço de tudo um pouco por lá , sou o verdadeiro Severino.

Só que tinha uma situação que eu não percebia e que me impedia de crescer ,  que era o fato de meu pai ser Dono de posto , eu ja contava com o ovo no cú da galinha , então achava que não precisava me Esforçar muito que meu futuro ja estava garantido , embora sempre tivesse sido Economico , a unica coisa que consegui nesses 2 anos foi comprar uma moto no valor de 7.5k.

Foi então que no final do ano passado , meu pai vendo que eu estava muito Sossegado , tirou o Carro que ele tinha me dado para andar e me deu 25k em Dinheiro para eu fazer oque quiser.

Confesso que essa conversa e esse dinheiro que ele me deu foi um Ponto Crucial para eu almejar a tão sonhada IF. Meu pai me deu varios tapas na cara nessa conversa e falou que não iria dar oportunidades de mao beijada pra mim. Naquele dia até pensei em voltar a fazer faculdade por pensar que estaria perdendo tempo trabalhando pro meu pai.
" Eu esperando meu pai me dar uma oportunidade melhor enquanto não fazia nada para isso acontecer."



OS DIAS ATUAIS

Confesso que o tapa na cara que meu pai me deu ano passado , foi importantíssimo para o meu desenvolvimento pessoal , foi bem na época que conheci a Blogsfera.

Hoje continuo de Sub-Gerente na empresa dele , com a ressalva que hoje aporto quase metade do meu salário , levo uma vida bastante discreta e frugal e com os 25k que ele me deu , comecei no ramo que enriqueceu meu pai . A AGIOTAGEM DE CHEQUES., que irei falar sobre no próximo post.

Graças a Deus vem tudo dando certo pra mim , eu não sei explicar , mas esse ano aconteceu uma grande transformação em minha vida , hoje tudo que eu faço , traço Metas e isso ajuda muito a pessoa alcançar seus objetivos.

Não olho mais para meu pai com pensamento de depender dele e sim de independer dele e eu poder ser livre !

E com isso , Estou vendo os resultados na minha produtividade na empresa e na minha conta bancária , a relação entre eu e meu pai nunca esteve melhor , da pra sentir que ele está orgulhoso do meu desempenho e das minhas idéias , não vai demorar muito para ele me dar uma oportunidade ainda maior.Eu sinto que esse ano será o meu ano.

É ISSO , Forte abraço , fiquem com DeuS 

RUMO A INDEPENDENCIA FINANCEIRA.


10 comentários:

  1. Show de bola sua história!

    Seu pai lhe deu grandes lições, isso é um privilégio!

    Boa sorte na caminhada!

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado mpelo elogio Sr.Ministro , meu pai realmente é o cara.

      Excluir
  2. Cara, seu pai foi e é um verdadeiro mestre, lhe ensinou e forçou você aprender, no fundo acho que ele ainda quer também que você estude e se prepare para tomar conta dos negócios no futuro !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eai Seu Stifler.. então man , meu pai realmente foi o cara na minha vida , considero ele o meu maior ídolo , se não fosse meu pai eu estaria fodido. Por várias e várias vezes achava que sabia de tudo , quando eu não sabia era de nada e vinha meu pai ou a vida pra me ensinar.

      Com certeza é isso que ele quer , mas as coisas irão acontecer devagar.

      Excluir
  3. Olá FC,

    Parabéns pela história. Bom que seu pai ensinou e está te ensinando a trabalhar e não dar tudo de mão beijada. Bons investimentos.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  4. Boa Noite FdC, tudo bom?
    Bela História!

    Estes cheques, eles são apenas de empresas ou pega pessoa física também?

    Pessoa física eu não gosto muito, cheque pessoal eu nem pego. Afinal, se a pessoa não tem dinheiro agora, as chances de não ter daqui 30 dias são enormes.

    Conte-nos mais sobre seus critérios de avaliação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eaí Agiota amador..

      então cara , eu tenho uma lista de cheques que eu pego
      a maioria são pessoas juridicas ou fisícas que tem nome na cidade.

      Não pego cheque pessoal da mesmo , porque nesse caso , eu estaria emprestando dinheiro pra ela , e não costumo me dar bem nessa área.

      Excluir
  5. Muito bacana sua história. Que bom que vem se dando bem com o seu pai.
    Todos nós já sentimos esse click, parece que em algum momento nossa mentalidade muda completamente, viramos adultos e deixamos de ser aborrecentes fedidos que acham que merecem tudo só por terem vindo ao mundo.

    Muito sucesso, FC!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala concursado , bem pertinente seu comentário broder , era isso mesmo que eu queria dizer. Oque aconteceu comigo foi exatamente isso " Tive um Click" algo incrivel e que me faz agradecer a Deus por isso todos os dias.

      Excluir
  6. "Como vocÊs devem saber , ninguém que começa em um Cargo de cima consegue se manter por muito tempo"

    Como vocês devem saber, ninguém começa num cargo de cima sem nepotismo, ou indicações de peixe grande lá dentro.

    Cada vez mais, admiro o Brasil.

    ResponderExcluir