terça-feira, 8 de maio de 2018

Atualização Patrimonial e Metas para 2018

Fala meus broders , tudo tranquilo ? Atrasei um pouco a atualização patrimonial porque o salário só caiu hoje ( 5° dia útil do mês) então vamos lá.

Como comecei a publicar no blog em março , não tive tempo de demonstrar as metas que tenho para esse ano de 2018 , ano este que considero o ano do despertar em todas as áreas da minha vida.

Depois de ler o livro O PODER DE AÇÃO de Paulo Vieira decidi traçar metas em todas as áreas da minha vida. Até ano passado nunca tinha traçado metas exatas sobre oque eu queria e onde eu quero chegar. Então a situação ficou assim.

PROFISSIONAL: Fazer um trabalho diligente no trabalho, me aperfeiçoar mais na minha função de Chefe de Pista e não dar razões para o Gerente me dar comidas de rabo.

FISÍCA: Ja frequento a academia há cerca de 2 anos , mas ano passado fui bem relaxado , ia 2 dias na semana no máximo e só isso não fazia meu shape render. Esse ano decidi traçar a meta de chegar aos 70kg de Massa muscular , atualmente tenho 64 , em Fevereiro quando comecei firme estava com 62. E também coloquei a meta de ir ao menos 4 vezes na semana na academia religiosamente.

MENTAL : A Meta esse ano foi ler pelo menos 10 livros e praticar 20minutos de leitura diária , até agora vem dando certo , pra mim que nunca tinha terminado de ler um livro , em março e abril consegui ler 2 livros , são eles: "O Poder da ação" de 250paginas e " A Inacreditavel história de Arnold Schwaznneger" de 509 paginas. Confesso que não é fácil , as vezes me pego querendo procastinar a leitura , mas acabo me lembrando da Disciplina. Enfim além de estar lendo arduamente blogs da Finansfera , em Março e Abril Li todo o blog do Madrugainvestimentos e do ConhecimentoFinanceiro e agora estou terminando o do Corey.

Também tinha colocado como meta nessa área a criação do Blog e a atualização do mesmo.

FINANCEIRA: Agora finalmente a área mais interessante , como eu ja disse para vocês em outro post , esse ano eu considero o "ano do despertar" em relação as minhas finanças . Ganho relativamente bem , posso dizer que estou na média do brasileiro. Tenho um custo de vida baixissimo mas nos anos anteriores nunca consegui juntar dinheiro por sempre gastar em coisas superfluas. Então esse ano decidi cortar os furos no balde e bater as metas que são elas: 

- Poupar 10.000 até o final do ano somente do salário
- Cortar gastos Superfluos , principalmente com Lanchonetes/Restaurantes.

Como disse também para voces , tive uma ajuda financeira do meu pai de 25k para começar minha vida. e Aportei tudo nos Cheques e coloquei como meta ganhar 15k de lucro até o final do ano.

Até agora tenho cumprido minhas metas tranquilamente , embora o Mês de Abril não tenha rendido tanto como o mês de março .Acredito ter sido mais produtivo no mês anterior.

Consegui também bater a meta de aporte do salário e de ganho nos Cheques. Irei colocar a planilha com o Aporte geral da carteira.



Como podem ver no Aporte esta sendo levado em consideração oque consegui poupar do meu salário + os ganhos no Cheque. Minha expectativa é dobrar o capital que meu pai me deu até o final do ano.

Enfim é isso. Confesso que estou um pouco com medo de manter o blog , foi esse uns dos motivos de passar mais de 1 semana sem postar. Pelo fato de eu trabalhar com a agiotagem de Cheques fiquei um pouco "veiaco" depois de que alguns amigos me alertaram ser algo ilegal aos olhos da Lei. embora seja uma atividade normal no nosso cotidiano. Qual a opnião dos senhores ?

10 comentários:

  1. Pode até ser ilegal, mas não é imoral, mesmo porque quem vem até você precisa, e aposto que você não está dando tanta dor de cabeça para os bancos e financeiras por aí... quanto ao blog, só tomar cuidado com a privacidade !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então Stifler , esse é o meu medo. Porque uso o meu Email Original mesmo.

      Excluir
  2. Seus aportes estão muito bem. Estou tentando aportar agressivamente enquanto tenho uma gratificação ae que posso perder a partir de setembro. Abraço

    ResponderExcluir
  3. Olá FC,

    Parabéns pelas metas. Acho que dá para manter o blog, é só não dar muito detalhes do seu negócio. Faça um email com o nome do blog, assim não precisa usar o pessoal.

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Da pra trocar sem precisar excluir o blog ?

      Excluir
    2. Eu acho que sim. O meu é igual ao do blog.

      Excluir
  4. Olá, FdC, adicionei vc no meu blog, passa lá Beta da Medicina

    Abs

    ResponderExcluir
  5. Olá, FdC. Acho que dá pra levar o blog numa boa, só tente evitar dar detalhes da sua vida que possam entregar a sua real identidade.

    Suas metas estão boas, na verdade bem parecidas com as minhas, porém eu venho derrapando nos exercícios e tbm na leitura (esta que pensei seria a mais fácil de atingir, foda).

    ResponderExcluir
  6. Fala brother, só acompanhando sua trajetória. Abraço irmão!

    ResponderExcluir